Plano&Plano

Veja porque comprar
apartamento na Zona Leste

a Zona Leste de São Paulo é uma região que engloba as subprefeituras: Iguatemi, Itaquera, José Bonifácio, Mooca, Parque Ecológico, Patriarca, Penha, Sapopemba, Vila Carmosina, Vila Curuçá, Vila Ema e Vila Prudente.

Mobilidade

Conheça os bairros da Zona Leste com a Plano&Plano:

Selecione um bairro:

Você também pode gostar

Conheça os apês da Zona Leste

Conquistar o seu apartamento ficou muito mais facil.

Faça uma simulação e descubra os apês que cabem no seu orçamento.

Faça uma simulação Casa verde e amarela
1

Simulação

Primeiro você faz uma simulação, informando a sua renda.

2

Resultado

Na hora você já fica sabendo os apês que você que cabem no oraçamento.

3

Minha Casa Minha Vida agora
é Casa Verde e Amarela

Ficou na dúvida? Temos vários conteúdos para você tirar todas as suas dúvidas. Clique aqui

Priscila

Como é morar na Zona Leste?

Morar na zona leste é ter a certeza de viver em uma região completa. Com uma ampla infraestrutura, a famosa ZL tem tudo o que você precisa e mais um pouco. Só quem mora aqui, sabe como é bom e quem decide se mudar para cá, nunca vai embora. Além de tudo isso é um dos principais destinos dos transportes públicos e conta com inúmeras linhas de ônibus, estações do metrô, CPTM e até monotrilho que podem facilitar o seu trajeto para qualquer região da cidade.

Ruas e avenidas

Mobilidade sem dúvida é um dos grandes pontos fortes da zona leste de São Paulo, e forte motivo pelo qual as pessoas buscam tanto comprar apartamento por lá. As avenidas Radial Leste e Sapopemba são as principais vias dessa região. A Radial cruza o eixo leste e vai até o centro da cidade. Agora, a outra via começa no acesso à avenida Salim Farah Maluf e é a maior avenida do país, com 45km de extensão.

Mobilidade e transporte público

Na zona leste há um leque de opções de destinos para quem precisa se deslocar de uma região para outra da cidade. A linha 3-Vermelha do metrô foi inaugurada em 1979 e a sua estreia ampliou a mobilidade. Já a linha 15-Prata também promete ser um grande reforço para o dia a dia da região e já conta com a estação Vila Prudente e Oratório. O trajeto vai seguir até São Mateus.

Em relação aos ônibus não poderia ser diferente. Na zona leste há vários terminais com ônibus que circulam por toda São Paulo e região. Então se você quer comprar apartamento na zona leste, saiba que mobilidade não será um problema.

Lazer

É claro que a região mais famosa de São Paulo teria também muitas opções de lazer que satisfazem seus moradores e atraem pessoas que querem morar na zona leste. São tantas opções de entretenimento que você vai conseguir ter uma agenda ativa em seus dias de folga com opções que agradam vários gostos.

O famoso Parque do Carmo é um bom exemplo do que fazer na Zona Leste. São 1,5 milhão de metros quadrados de áreas verdes e espaços para toda a família! Destacam-se também: Sesc Itaquera, Museu da Imigração, Arena Corinthians, Parque Ecológico do Tietê, Centro Cultural da Penha, os teatros Eva Wilma, Fernando Torres e ótimas opções de restaurantes, bares, casas noturnas e shoppings (são mais de 10).

Educação

Se você deseja migrar para um local onde tenha boas opções de educação para as crianças, saiba que a zona leste é o lugar ideal. Além de uma vasta lista de escolas públicas e particulares, há também um grande catálogo de universidades públicas. USP Leste, Fatec, UniCEU e muitas outras estão espalhadas pelos bairros da região.

Na Plano&Plano você encontra apartamentos espalhados em toda região da Zona Leste como: Mooca, Parque do Carmo, Itaquera, Iguatemi, José Bonifácio e Penha. Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida e Casa Verde e Amarela na Zona Leste.

Precisa de ajuda? Clique aqui

Precisa de ajuda? Clique aqui e veja os nossos canais.

Mais
canais