Plano&Plano

Veja porque comprar
apartamento na Zona Sul

a Zona Sul de São Paulo é uma região que engloba as subprefeituras: Campo Limpo, Capão Redondo , Capelinha , Chácara Santo Antônio, Cursino, Jardim Marajoara, Jd. Prudência, Morumbi, Sacomã, Vila das Belezas e Vila Mariana.

Mobilidade

Conheça os bairros da Zona Sul com a Plano&Plano:

Selecione um bairro:

Você também pode gostar

Conheça os apês da Zona Sul

Conquistar o seu apartamento ficou muito mais facil.

Faça uma simulação e descubra os apês que cabem no seu orçamento.

Faça uma simulação Casa verde e amarela
1

Simulação

Primeiro você faz uma simulação, informando a sua renda.

2

Resultado

Na hora você já fica sabendo os apês que você que cabem no oraçamento.

3

Minha Casa Minha Vida agora
é Casa Verde e Amarela

Ficou na dúvida? Temos vários conteúdos para você tirar todas as suas dúvidas. Clique aqui

Priscila

A zona sul é um lugar cheio de oportunidades, pois é uma região repleta de estabelecimentos comerciais e uma das partes de São Paulo que tem maior diversidade de destinos para transporte público. Ônibus, metrô e CPTM podem facilitar o seu trajeto para qualquer região da cidade.

Ruas e avenidas

Mobilidade é um dos grandes pontos fortes da zona sul de São Paulo e um dos motivos pelo qual as pessoas buscam tanto comprar apartamento por lá. A Avenida Washington Luís é uma das vias mais importantes, pois vai até o centro da cidade e também é o caminho para o Aeroporto de Congonhas. Outra importante via é a Avenida dos Bandeirantes que faz a ligação entre a Marginal Pinheiros e as rodovias Anchieta e Imigrantes.

Mobilidade e transporte público

Na zona sul há um leque de opções de destinos gigantesco para quem precisa se deslocar de uma região para outra da cidade. A linha 5 lilás do metrô foi inaugurada em 2018 e atende boa parte da região. Sua inauguração ampliou a mobilidade e além desse grande reforço para a região, há também as opções da linha 1 azul, linha 4 amarela e linha 15 prata.

Em relação aos ônibus não poderia ser diferente. Na zona sul há 10 terminais com os ônibus que circulam por toda São Paulo e região. Então se você quer comprar apartamento na zona sul, saiba que mobilidade não será um problema.

Lazer

É claro que a região mais extensa de São Paulo teria também muitas opções de lazer que satisfazem seus moradores e atraem pessoas que querem morar na zona sul. São tantas opções de entretenimento que você vai conseguir ter uma agenda ativa em seus dias de folga com opções que agradam vários gostos.

O mundialmente conhecido Parque Ibirapuera fica lá. São 1,5 milhão de metros quadrados que mesclam áreas verdes, museus, locais para praticar exercícios físicos e muito mais! Além do Ibirapuera, destacam-se também: Autódromo de Interlagos, Estádio do Morumbi, Centro Cultural São Paulo, Sesc Interlagos, Zoológico e ótimas opções de restaurantes, bares, casas noturnas, shoppings e teatros.

Educação

Se você deseja migrar para um local onde tenha boas opções de educação para as crianças, saiba que a zona sul é o lugar ideal. De acordo com o site G1, a zona sul de São Paulo concentra 38% das escolas ‘top 100’ da cidade.

Além disso, também há várias opções de instituições de ensino superior.

Precisa de ajuda? Clique aqui

Precisa de ajuda? Clique aqui e veja os nossos canais.

Mais
canais