Plano&Plano

Zona Leste - Sapopemba

Conheça o Bairro Sapopemba de São Paulo

Sobre o bairro

Com mais de 285 mil habitantes e área superior a 13 km2, criada em 1910, mas somente elevada à condição de distrito em 1985, quando se desmembrou de Vila Prudente, Sapopemba é um distrito composto atualmente por 52 bairros, cuja subprefeitura responsável pela sua gestão está localizada na sua avenida mais famosa: a Avenida Sapopemba.

Embora seja o distrito da capital de São Paulo mais próximo da periferia na Zona Leste da cidade, Sapopemba vem se tornando um dos metros quadrados mais interessantes da região, e objeto de forte especulação imobiliária.

Venha conhecer os empreendimentos que a Plano&Plano desenvolveu no bairro Sapopemba, unindo 3 fatores únicos: localização privilegiada, valorização crescente e um projeto residencial cujo objetivo principal é fazer famílias felizes!

Ruas e Avenidas

Entre as avenidas mais conhecidas na região, podemos mencionar a Avenida Sapopemba - considerada a avenida a mais extensa do país e a terceira no mundo, com 45 km, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo, Avenida Aguiar da Beira, Avenida dos Nacionalistas e Avenida Cipriano Rodrigues.

Mobilidade e Transporte

O acesso ao sistema metroviário no bairro de Sapopemba pode ser realizado pelas estações que atendem a Avenida Sapopemba: Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. Todas elas são da Linha 15 -Prata do metrô (monotrilho), a qual faz integração com a Linha 2 – Verde, através da estação Vila Prudente.

Mais de 40 linhas de ônibus circulam pela principal avenida do bairro, fazendo também integração com o metrô e itinerários que atendem a movimentação de passageiros interna e entre os bairros da região.

Lazer

Alguns locais da região que merecem ser visitados são a Biblioteca Municipal Gilberto Freyre, que possui um acervo de mais de 16 mil livros para adultos e alunos do ensino fundamental, médio e superior, o CERET - Centro Educativo Recreativo e Esportivo do Trabalhador, Pilar Park, Parque Sabesp da Mooca e Parque da Integração.

Educação

Conforme informa o site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, existem 56 escolas públicas no distrito do Sapopemba, como: E.E. Professor Vitor Miguel Romano, EMEI Professora Marlene Rondelli, E.E. Professor Vitor Miguel Romano, Escola Estadual André Ohl d Escola Estadual Jandyra Vieira Cunha Barra.

Sapopemba possui também inúmeras escolas particulares, dentre elas: Colégio Marco Paulista, Colégio São Paulo Futuro e o Colégio Santa Clara.

Shoppings

O mini shopping Sapopemba, localizado na Av. Sapopemba, 7609, é conhecido como um bom local para compras a preços que cabem no bolso.

O Aricanduva, Anália Franco, Plaza Mooca, Tatuapé e Penha, todos da Zona Leste, são shopping centers que recebem com frequência moradores de Sapopemba e das várias regiões da cidade, por possuir toda a infraestrutura de grandes centros de compras, lazer, diversão e estacionamento.

Curiosidades

Você sabia que: • o nome Sapopemba nasceu da junção das palavras tupi “sapo = raiz” e “pem = anguloso, com protuberância”, características que descrevem um tipo específico de árvore da mata atlântica, com 20 metros de altura e raízes tubulares? • a Avenida Sapopemba, com 45 km de extensão, é considerada a maior avenida brasileira e a terceira do mundo? • essa avenida nasce no distrito da Água Rasa, em São Paulo, e termina próximo ao centro do município de Ribeirão Pires? • por essa avenida operam 40 diferentes linhas de ônibus?

Plano&Plano

Se interessou pelo bairro de Sapopemba? Vem conhecer as opções da Plano&Plano na região!

Na Plano&Plano você encontra Apartamentos à venda na Zona Leste, SP e em toda região metropolitana do estado de São Paulo. A Zona Leste de São Paulo abrange as seguintes regiões: Mooca, Parque do Carmo, Itaquera, Iguatemi, José Bonifácio e Penha.

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida e Apartamento Casa Verde e Amarela na Zona Leste da Plano&Plano!

Precisa de ajuda? Clique aqui

Precisa de ajuda? Clique aqui e veja os nossos canais.

Mais
canais