Plano&Plano

Zona Sul - Socorro

Conheça o bairro Socorro em São Paulo

Sobre o bairro

Hoje Socorro é conhecido como um bairro bastante residencial, apesar de abrigar locais bastante importantes. A região começou a ser loteada por conta das indústrias que foram ali instaladas, dando opções de emprego e consequentemente um maior número de novas pessoas morando naquela localidade, antes conhecida como Capela do Socorro. Atualmente o bairro concentra mais de 800 mil habitantes, sendo que, em 1938, foi elevado à categoria de sub-distrito.

Os locais que mais se destacam em Socorro são seus lindos mananciais, clubes aquáticos e locais para se banhar, por conta das represas Bilings e Guarapiranga.

Socorro está localizado a alguns quilômetros da capital, na região Sul de SP, próximo ao Jardim Guarapiranga, Jardim Jurubatuba, Jardim Ibirapuera e Jardim Marabá. O local foi escolhido para ser sede de grandes investimentos, como a Fábrica Ofner, o Tenda Atacado, o Sams Club e o São Paulo Athletic Club.

Com custo de vida barato, Socorro tem tudo o que uma pessoa que busca morar com bem-estar: localização estratégica, qualidade de vida, economia, mobilidade e infraestrutura. Continue essa leitura para continuar sabendo mais sobre tudo o que faz Socorro ser um bom bairro para morar ou investir.

Ruas e Avenidas Com ruas e avenidas que vão de calmas a movimentadas, Socorro compõe bastantes vias para ir a diferentes lugares da região e da capital paulista.

A via mais conhecida é a Avenida Robert Kennedy, chamada antigamente de Avenida Atlântica. Além dela, há outras importantes vias, como: Rua Leonardo Di Fásio, Avenida do Rio Bonito, Avenida Interlagos e Rua Nicolau Alayon

Mobilidade e transporte

Ir e vir ao bairro Socorro é fácil, seja de carro ou de transporte público.

A melhor opção de transporte público para quem mora no Socorro é a CPTM, especificamente pertencente à linha 9. Pegando desde Osasco até o Grajaú, é possível fazer a integração com a Linha 8 da CPTM e, também é por essa linha que você chegará ao Parque Villa Lobos, a Universidade de São Paulo e o Autódromo de Interlagos. É a opção ideal para quem precisa se locomover com praticidade a vários lugares.

Há também a opção de ir e vir de ônibus. A região acomoda o Terminal Guarapiranga, região de ônibus que circulam na zona sul e em outros pontos da capital.

Lazer

Em Socorro, você encontra diversas opções de lazer, como passeios náuticos com lancha, banana boat ou de barcos e facilidades, como shoppings, supermercados, academias, praças, padarias e mais.

Há um espaço bastante procurado, o Parque da Mônica. Um parque de diversão, inspirado nos personagens da Turma da Mônica, contendo inúmeros brinquedos, lanchonetes e atrações temáticas.

Ainda sobre parques, o bairro está pertinho de um parque bastante lindo que você precisa conhecer: o Parque Guarapiranga, que fica a menos de 10 minutos de carro. O espaço é bem equipado e possui belas vistas de contemplação, com playground infantil, pista de corrida e quadras, sendo uma ótima opção no Socorro para passeios em família

Educação

A região do bairro Socorro conta com instituições de ensino tanto particulares quanto públicas. O Colégio Elias Zarzur, o Instituto Social Nossa Sra. de Fátima, a EMEF Prof. Almeida Júnior, a Escola Estadual Prof. Iturbides Bolivar de Almeida Serra, a Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva,e para educação infantil o Colégio Alegria do Saber.

Shopping

Há duas opções de shoppings na região, que estão a menos de dez minutos de carro do bairro: o Shopping Fiesta e o Mais Shopping.

Curiosidades

Antes de ser conhecido como Socorro, a região pertencia à aldeia de Guarapiranga, outro bairro da zona sul de SP. Lá habitavam os indígenas Guaianases. Por serem frequentemente habitados pelo Padre Anchieta, a região começou a ser conhecida com o nome de Socorro, inspirado em Nossa Senhora do Socorro, segundo teorias do local.

A região começou a ser habitada por moradores não indígenas apenas no século XIX, por conta das obras de construção da Represa de Guarapiranga, anteriormente nomeada como Represa Velha de Santo Amaro. Quando ainda estava em construção, tornou-se uma das maiores represas da América Latina, em 1912.

Outra curiosidade é que a região abriga o Autódromo de Interlagos, onde acontece a Fórmula 1, evento conhecido mundialmente, e também o Lollapalooza, festival de música que acontece em diferentes países, todos os anos.

Plano&Plano

Viu só quanta coisa há na região do bairro Socorro? De fato, é uma região ideal para quem busca morar ou investir onde há bastante área verde, serviços e comércio variado, escolas, parques, restaurantes e acesso fácil a outras localidades da cidade. É por isso que a Plano&Plano não perdeu tempo e já escolheu um lugar ideal para construir um empreendimento que conta com a qualidade que só a Plano&Plano tem em seus produtos.

Conheça agora o Plano&Rio Bonito, nosso empreendimento localizado em uma ótima região do bairro Socorro.

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida e Apartamento Casa Verde e Amarela na Zona Sul da Plano&Plano!

Precisa de ajuda? Clique aqui e veja os nossos canais.

Mais
canais