Plano&Plano

Interior - Torres de São José, Jundiaí

Conheça Jundiaí

Sobre a cidade Jundiaí

Com população estimada de 423.006 habitantes, localizada a 57 km da capital de São Paulo, Jundiaí ocupa a 15a posição no ranking dos municípios mais populosos e a 7a posição na classificação dos municípios mais ricos do Estado de São Paulo, tendo mais de 18 mil empresas instaladas na cidade em 2018.

Com o Índice de Desenvolvimento Humano - IDH igual a 0,822 (considerado muito alto), a riqueza da cidade e a boa qualidade de vida de seus habitantes continuam sendo consequência do investimento realizado em educação nos últimos anos, pois, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, no censo de 2010, a cidade já apresentava uma taxa de escolarização de 98,2% na faixa de idade entre 6 e 14 anos.

Mas não só de trabalho e estudo vive essa linda cidade!

Um dos motivos de orgulho de seus habitantes são as áreas verdes, que se concentram na Serra do Japi, uma reserva de Mata Atlântica com trilhas, mirantes, piscinas naturais e cascatas, que proporcionam a todos que as visitam, passeios e momentos de lazer e descanso para toda a família.

Continue lendo, pois há muita coisa para conhecer sobre essa linda cidade. E está procurando comprar um apartamento em Jundiaí? Fale com a Plano&Plano!

Ruas e Avenidas

Avenida Quatorze de Dezembro, Rua José do Patrocínio, Rua Vigário João José Rodrigues, Avenida União dos Ferroviários e Avenida 9 de Julho são apenas algumas referências de ruas e avenidas importantes dessa bela cidade brasileira.

Mobilidade e Transporte

Anhanguera, Bandeirantes, Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, Engenheiro Constâncio Cintra e Dom Pedro I, entre outras, são as principais rodovias que cortam o município de Jundiaí, facilitando a entrada e saída para a cidade e sua ligação com os diversos municípios da região.

O aeroporto de Jundiaí já opera voos comerciais com aeronaves de até 80 passageiros.

Através de ferrovia, além da integração com a capital paulista pela Linha 7 -Rubi, do Metrô, a Linha Tronco, da antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro, atende os deslocamentos para Campinas, Araraquara, Rio Claro, Barretos e Colômbia.

Para o transporte público urbano, sete terminais de ônibus fazem o atendimento aos passageiros na cidade de Jundiaí, sendo eles: Vila Arens, Central, Colônia, Rami, Hortolândia, Eloy Chaves e CECAP.

Lazer

Muitas opções de lazer podem ser encontradas na cidade de Jundiaí.

No Roteiro Turístico Rural, além do contato com a natureza, percorrendo áreas rurais da cidade, esse passeio possibilita aos interessados visitação a adegas famosas, como a Brunholi, Beraldo de Cale, Mazziero e Castanho.

Outra opção é escolher uma das rotas turísticas criadas pela Prefeitura, como a do Centro Histórico, da Cultura Italiana, da Uva, do Vinho e da Terra Nova.

A visitação aos teatros e museus existentes na cidade pode também oferecer momentos de lazer, cultura e descanso, dentre os quais citamos: Teatro Polytheama, Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, Museu Elói Chaves e Museu Barão de Serra Negra.

Educação

A educação pública de Jundiaí foi o principal fator que levou o município à 4a posição no Índice de Desenvolvimento Humano do Estado, e conta, atualmente, com mais de 410 escolas nas redes públicas e privadas para os níveis de ensino pré-escolar, fundamental e médio, onde mencionamos as escolas Antônio Gaudi, Integração, Crescer, La Fontaine, Divina Providência, Criarte, Leonardo da Vinci e Terceiro Milênio.

O município possui ainda inúmeras e conceituadas universidades, como a Faculdade de Medicina de Jundiaí, Fatec, IFSP, Anhembi-Morumbi, Senac, Anhanguera, UNIP e Unicid, entre outras.

Shoppings

Jundiaí Shopping, Maxi Shopping Jundiaí, Mercadão da Ferroviários e Paineiras Shopping são algumas alternativas de centros de compras, alimentação e lazer com a família.

O Jundiaí Shopping, localizado no bairro do Anhangabaú, possui mais de 60 mil metros quadrados, 216 lojas, 2.094 vagas de estacionamento, sete salas de cinema, além de várias alternativas para alimentação, que atendem aos consumidores mais exigentes.

Curiosidades

Você sabia que a Linha 7 – Rubi, do Metrô de São Paulo, integra a capital paulista à cidade de Jundiaí, sendo essa linha a mais longa da CPTM e de toda a rede metrô-ferroviária de São Paulo?

Ela possui 62,7 km de extensão, e é a única linha que atende estações fora da Região Metropolitana de São Paulo, pois as estações Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Botujuru, atendidas por essa linha, pertencem a Região Metropolitana de Jundiaí.

Quer conhecer apartamentos na região de Jundiaí? Fale com um corretor Plano&Plano!

Selecione um bairro do Interior:

Precisa de ajuda? Clique aqui

Precisa de ajuda? Clique aqui e veja os nossos canais.

Mais
canais