Plano&Plano

O mercado imobiliário e a plano&plano na mídia.

Voltar
10/06/2022

Empreendimentos imobiliários levam modernidade e movimentam a economia da Zona Leste de São Paulo

São Paulo, a maior economia brasileira, tem hoje, mais de 12 milhões de habitantes. Ainda que maioria deles resida na Zona Sul, a região Leste é a maior em número de distritos, com 32 bairros. Por isso, sua localização estratégica e a quantidade de terrenos a espera de uma destinação certa, faz dela a menina dos olhos para a expansão do mercado imobiliário. Para se ter uma ideia, em janeiro de 2022, a Zona Leste recebeu um total de 396 novas unidades, e foi a segunda colocada em negócios fechados, com 849 unidades vendidas, entre novas construções e moradias já existentes, de acordo com o último levantamento do Secovi-SP.

Uma das construtoras e incorporadoras que tem se destacado na região, levando moradia de qualidade, em empreendimentos com áreas de lazer e de serviços, é a Plano&Plano. Com 25 anos de atuação no mercado imobiliário, a Companhia fala com orgulho que a Zona Leste é o local onde há mais produtos de seu portfólio.

Já foram construídos 53.287,09 m², e mais 46.301,81 m² estão em construção, para receber inúmeras famílias, que sonham com a casa própria. “Lançamos nosso primeiro empreendimento na região, em 2007 e, este ano, passaremos de 14 mil unidades da Plano&Plano na Zona Leste (9% do total lançado na região). Teremos muita capilaridade por ali, pois, logo cedo, percebemos a vocação estratégica do local para o nosso negócio. É um bairro com grande potencial para desenvolvimento e crescimento ordenado urbanístico, por seus atributos geográficos. Lá, há vias que levam ao Centro e aos bairros vizinhos da região, características que muitos clientes olham ao buscar o primeiro imóvel próprio”, pontua Rodrigo Luna, presidente do conselho administrativo da Plano&Plano.

Entre os 18 empreendimentos atualmente em construção na Zona Leste, os destaques do momento são o lançamento da última fase do empreendimento Plano&Parque do Carmo e do Plano& Jacu Pêssego Augusto Carlos Bauman II, que contará com um total de 458 unidades de dois dormitórios. Neste projeto, a Plano&Plano priorizou alguns diferenciais para adequar as necessidades dos clientes que escolhem o local para morar, tais como: áreas de lazer comum, bicicletário, espaço fitness, salão de festas, churrasqueira, playground, espaço petcare, brinquedoteca e Coworking.

Protagonismo e benfeitorias Uma das características que tem dado à Plano&Plano um protagonismo na Zona Leste de São Paulo é a escolha dos terrenos. “Nosso landbank – expressão em inglês para banco de terrenos – vem sendo pensado estrategicamente há alguns anos, olhando para o futuro da nossa cidade. Levamos em consideração a mobilidade urbana do local, sempre com uma distância de até 1 km de linhas do metrô ou CPTM, ou com uma estrutura de ônibus que permitem acesso as estações em minutos. Além de nos certificarmos sobre a acessibilidade, estudamos também a proximidade de supermercados, centros de compras, escolas. Nosso cliente busca cada vez mais qualidade de vida, e poder transitar facilmente até seu trabalho e suas atividades em família, é primordial”, acrescenta Luna.

Ciente de que o seu papel é fazer a diferença na vida do seu cliente com moradia de qualidade, a Plano&Plano também investiu em melhorias nas ruas ao redor dos empreendimentos da empresa, o que valoriza o próprio empreendimento e promove o orgulho e a autoestima dos moradores. Entre alguns dos feitos estão a construção de estação elevatória de esgoto, assim como rede e tratamento de esgoto e água, recapeamento de ruas, obras de drenagem urbana e preservação de áreas verdes com manutenção e plantio de árvores.

Para receber esse público, que sonha com o tão desejado imóvel, a Companhia tem investido na estrutura de lojas, com equipe de vendas e em opções de apartamentos decorados por estúdios e arquitetos. Cinco lojas atendem a região, uma delas dentro do Shopping Itaquera, a mais nova está a poucos metros do metrô Tatuapé, e dão apoio aos lançamentos da Mooca e região Central de SP.

Para mais informações, acesse:
• Site: www.planoeplano.com.br
• YouTube: youtube.com/planoeplano
• Facebook: facebook.com/construtoraplanoeplano
• Blog: blog.planoeplano.com.br

Informações para a imprensa:
Casa da Informação

Angelica Kernchen

angelica@casadainformacao.com.br
Telefone: 11 3280-0295 / 97626-35223
www.casadainformacao.com.br

Precisa de ajuda? Clique aqui e veja os nossos canais.

Mais
canais