
A Plano&Plano Desenvolvimento Imobiliário S.A. (B3: PLPL3) divulga os resultados do 2T25 com destaque para o recorde histórico de lançamentos atingido nos últimos doze meses, que somaram R$ 4,9 bilhões em VGV. No segundo trimestre, a companhia apresentou três novos projetos, um total de R$ 1,4 bilhão em VGV, representando um acréscimo de 31,7% em relação ao mesmo período de 2024.
“O crescimento constante de lançamentos nos últimos doze meses, totalizando quase R$ 5 bilhões e consequente produção das obras são indicadores robustos de aumento receita e rentabilidade futura. À medida que as vendas se concretizam e as obras evoluem, elevaremos nossos patamares de receita”, pontua João Hopp, vice-presidente executivo da Plano&Plano.
No segundo trimestre de 2025, as vendas líquidas somaram R$ 894,3 milhões, representando um crescimento de 12,2% em relação aos R$ 796,9 milhões registrados no 2T24. Olhando o cenário de doze meses, atingindo um volume de R$ 3,7 bilhões.
No âmbito financeiro, a Plano&Plano registrou uma receita líquida de R$ 783,8 milhões no 2T25, um aumento de R$ 86,3 milhões ou 12,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA ajustado atingiu R$ 142,8 milhões, um avanço de 6,6%, em relação ao segundo trimestre de 2024.
Já o patrimônio líquido %Plano&Plano encerrou o 2T25 em R$ 909 milhões, um crescimento de 30,5% em relação ao ano anterior. A rentabilidade sobre o patrimônio líquido médio atingiu 43,6% nos últimos 12 meses, consolidando a posição da companhia entre os melhores desempenhos do setor entre as empresas de capital aberto.
“Seguimos comprometidos com uma gestão responsável, que equilibra crescimento e eficiência. Acreditamos que manter esse ciclo virtuoso de investimento é essencial para sustentar o desempenho da companhia no médio e longo prazo”, reforça João Hopp.
A Plano&Plano também atingiu um outro recorde histórico de landbank, com um estoque de terrenos de R$ 32 bilhões, e uma capacidade de produção de 127.372 unidades. Em 30 de junho de 2025, a companhia possuía 62 canteiros de obras sob gestão do departamento de engenharia e 35.179 unidades em construção.
Lançamentos de destaque
Como protagonista entre os lançamentos está o NID Alphaville, empreendimento que marca o retorno à região de Barueri, palco de projetos de sucesso na história da companhia. Um projeto de classe média que foi cuidadosamente projetado e precificado para ser uma opção diferenciada na região. Uma oportunidade única, que reforça a capacidade da companhia em desenvolver produtos em diferentes categorias.
Além do NID, ao olhar o primeiro semestre de 2025, a Plano&Plano lançou outro sete produtos, apresentando uma diversificação de portfólio com projetos que se enquadram em todas as Faixas do programa Minha Casa, Minha Vida, como por exemplo, o Meu Plano& Interlagos – Fugolin, primeiro empreendimento lançado em 2025, enquadrado na Faixa 1 Urbano e 90% comercializado.
Vale destacar também o Plano&Estação Mooca, direcionado ao público perfil de renda na Faixa 2 do MCMV, o Mundo Park, com mais de cinco mil unidades, localizado na região do PIU Jurubatuba e enquadrado na Faixa 3, além do UNNI Brás, hoje dentro da Faixa 4 do MCMV.
Grandes conquistas
Neste trimestre, a Plano&Plano celebrou o primeiro ano do Instituto Plano&Plano, reforçando o compromisso com a transformação social. A companhia também teve um grande avanço em sustentabilidade ao receber o Selo Ouro do GHG Protocol pelo Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa, o mais elevado reconhecimento do programa, que valida a robustez dos processos e alinhamento às melhores práticas internacionais em responsabilidade climática. A Plano&Plano ainda conquistou a certificação ISO 9001 e PBQP-H (nível A), ambas obtidas com nenhuma não conformidade.
O reflexo desses esforços tem sido merecidamente reconhecido pelo mercado. A Plano&Plano conquistou recentemente o prêmio TOP Imobiliário, um dos maiores do setor, com destaque nas três principais categorias: 1° lugar como Construtora, 2º lugar como Incorporadora e 3º lugar como Vendedora.
A Plano&Plano comprometida com uma gestão responsável, que equilibra crescimento e eficiência através de ações inovadoras, conquistou bons resultados na jornada de aquisição do cliente, em especial pela Campanha Apê Gratis – A Missão. Uma estratégia de captação de leads inovadora, que através da gamificação, reflete a jornada de compra de um apartamento, educando o consumidor de forma lúdica a realizar o sonho da casa própria.
os lançamentos da
Plano&Plano!