Imprensa

Plano&Plano estreia primeiro filme da campanha 'Apê Grátis – A Missão' com conceito gamificado e foco na conquista da casa própria
30/04/2025
Plano&Plano estreia primeiro filme da campanha 'Apê Grátis – A Missão' com conceito gamificado e foco na conquista da casa própria

A Plano&Plano acaba de lançar o primeiro filme da nova edição da campanha promocional “Apê Grátis – A Missão”, iniciativa anual que une entretenimento, engajamento e o sonho da casa própria em uma jornada gamificada. A estreia acontece nas redes sociais e nos intervalos da programação da TV Bandeirantes, durante os programas “Donos da Bola” e “Jogo Aberto”.

Com o mote “Você com um plano, você com as chaves na mão”, a campanha tem direção criativa assinada pela Criadoria, e conceito e estratégia desenvolvidos pela Engine, posicionando o game como uma verdadeira missão de conquista. O filme apresenta os carismáticos Planitos® em seu novo QG, centro estratégico da experiência digital, e ponto de partida para quem quer participar da promoção.

A edição 2025 da campanha traz inovações importantes: sistema de pontuação com ranking entre participantes, quizzes interativos, novas missões, roleta de prêmios, avatares personalizáveis e mais opções de plantas e apartamentos virtuais para decorar. Os participantes terão perfis próprios para acompanhar seu desempenho, e poderão visualizar como amigos e familiares estão evoluindo no jogo

Um dos grandes destaques deste ano é a ampliação do universo fictício de Planitown, inspirado na cidade de São Paulo, que agora incluirá novos ambientes e mecânicas de jogo. Entre eles, o Instituto Plano&Plano, onde os jogadores podem acumular números da sorte ao participar de quizzes e conhecer mais sobre os projetos sociais apoiados pela companhia. “A campanha foi lançada há apenas um mês e já ultrapassamos a marca de 43 mil participantes inscritos. O público está se engajando intensamente, o que comprova o acerto da estratégia de transformar a jornada da compra do imóvel em uma experiência divertida e educativa. Mais do que uma promoção, estamos inspirando as pessoas a entender que conquistar o próprio lar é possível ”, destaca Andreia Rocha, head de Marketing da Plano&Plano.

O primeiro sorteio de um apartamento com vale-compras de R$ 50 mil acontecerá em setembro. Até lá, os participantes poderão cumprir missões e participar de atividades interativas dentro do jogo, acumulando pontos e ampliando suas chances de ganhar.

Além disso, a Plano&Plano firmará parcerias com marcas de consumo e varejo, oferecendo vantagens exclusivas e experiências adicionais aos jogadores. A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente pelo site da campanha: www.apegratis.com.br.

Ficha técnica: Campanha: Apê Grátis – A Missão Agência de Publicidade: Criadoria Direção de Criação: Jonatas Brito, Gustavo Castro, Rodrigo Pion Atendimento: Tininha Xavier, Jessica Panzeri, Milton Mattos Planejamento: Jonatas Brito, Fabio Kuchkarian Mídia: Allan dos Santos Brito Produção e tráfego: Giyane Matsunae Criação: Edu Ferr, Fabio Kuchkarian, George Wilde, Mariana Raniere Trilha: Felipe Pagno Locação 1: Luiz Feier Locução 2: Felipe Pagno Produção: Digital21 Pós-Produção: Produtora REC Aprovação do cliente: Andreia Rocha, Luiz Klein

Assessoria de Imprensa
Confira o conteúdo exclusivo que preparamos para você! Baixe agora:
Receba informações sobre
os lançamentos da
Plano&Plano!