Gisele Marques chega com desafio de apoiar o fortalecimento da cultura interna da companhia em momento de crescimento e expansão
A Plano&Plano, uma das maiores incorporadoras e construtoras do país, comunica a chegada de Gisele Marques para assumir o cargo de Diretora de Gente&Gestão. O anúncio acontece em um momento de crescimento contínuo e expansão da companhia, reforçando o processo de transformação pelo qual a empresa está passando.
Esse movimento teve início no começo do ano, com a apresentação de um novo posicionamento de marca e a mudança da sede para um ambiente mais moderno e colaborativo. O novo espaço tem promovido maior integração entre os colaboradores, refletindo ainda mais a essência da empresa: ser cada vez mais humana e valorizar relações duradouras e de valor. Uma construtora feita de gente pra toda gente.
Gisele, especialista em Recursos Humanos com mais de 23 anos de experiência, é referência em transformação organizacional e gestão estratégica de pessoas. Graduada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pela FIA e especialização em Administração de Recursos Humanos pela FGV, atualmente é graduanda em Psicologia, unindo visão analítica e foco no desenvolvimento humano. Sua trajetória inclui passagens por grandes empresas, como Grupo RBS, Canal Rural, Merck Sharp&Dohme, Braskem e Gera Sales Ecosystem, onde liderou transformações culturais e organizacionais. Reconhecida por implementar estratégias inovadoras e ressignificação cultural, Gisele acumula prêmios como Think Work Innovation, além de certificações consecutivas e rankings significativos da GPTW, consolidando-se como uma líder que conecta pessoas e negócios, alinhando gestão de talentos a resultados estratégicos.
Na Plano&Plano, Gisele chega com o desafio de apoiar a evolução cultural da companhia, conectando os colaboradores com o momento de crescimento e objetivos da empresa para o futuro. "Um dos grandes desafios quando falamos em gestão de pessoas e cultura organizacional é a comunicação. O clima é consequência de uma mensagem clara e uniforme para todos. É assim que se promove a conexão e a transformação nas companhias”, comenta a executiva.
Diversidade e igualdade de gênero A chegada de Gisele Marques para liderar a área de Gente&Gestão está em sintonia com um atual momento vivido na companhia, com o crescimento no número de mulheres, incluindo cargos de liderança.
Em termos de diversidade e igualdade de gênero, a construção civil é um segmento majoritariamente masculino. Na Plano&Plano, porém, o número de mulheres nos escritórios já supera o dos homens, 57,59% contra 42,41%. Em relação à liderança, as mulheres representam 43% da força de trabalho no escritório, e 41% nas obras.
os lançamentos da
Plano&Plano!