Imprensa

Instituto Plano&Plano encerra campanha "Alimento que Transforma" com mais de 162 toneladas arrecadadas
10/06/2026
Instituto Plano&Plano encerra campanha "Alimento que Transforma" com mais de 162 toneladas arrecadadas

São Paulo, junho de 2026 - O Instituto Plano&Plano encerrou mais uma edição da campanha anual “Alimento que Transforma” com resultados recordes. A iniciativa arrecadou 162,68 toneladas de alimentos, superando em 16,2% a meta estipulada de 140 toneladas e totalizando 18.921 cestas básicas destinadas a instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social na Grande São Paulo. 

A 6ª edição da campanha mobilizou colaboradores, parceiros e fornecedores da Plano&Plano em uma grande corrente solidária, unindo esforços para ampliar o acesso à alimentação de crianças e famílias atendidas por organizações sociais, em mais uma iniciativa de impacto social promovida pelo Instituto. 

Do total arrecadado, R$ 425,7 mil foram obtidos por meio das ações promovidas pelo Instituto Plano&Plano. Com a dobra realizada pela companhia, o montante chegou a R$ 851,4 mil, equivalente às mais de 162 toneladas arrecadadas. 

Entre as iniciativas realizadas ao longo da campanha estiveram o leilão beneficente promovido pela Plano&Vendas, leilão on-line, jantar beneficente e arrecadações via plataforma digital. 

“Atingir e superar essa meta é motivo de imensa alegria e, acima de tudo, de gratidão. Cada contribuição fez a diferença e mostrou o quanto a união de colaboradores, parceiros e fornecedores pode gerar resultados admiráveis. Esse resultado reforça nossa convicção de que, quando caminhamos juntos com propósito, conseguimos transformar vidas e ampliar oportunidades para milhares de crianças e suas famílias”, afirma Flávia Luna, presidente do Instituto Plano&Plano. 

Desde sua criação, a campanha “Alimento que Transforma” já impactou mais de 44 mil vidas e apoiou mais de 30 instituições em bairros da Grande São Paulo onde a companhia atua. Somente no último ano, haviam sido arrecadadas 130 toneladas de alimentos, número agora superado pela edição de 2026. 

Campanha mobiliza parceiros, colaboradores e fornecedores 

Promovida desde 2021 pela Plano&Plano, a campanha tem como marca o forte engajamento de toda a cadeia de relacionamento da companhia. Os fornecedores e parceiros também participaram ativamente das arrecadações e ações beneficentes promovidas ao longo dos últimos meses. 

Além das doações diretas, a campanha contou com iniciativas internas de mobilização, como leilões com produtos e serviços doados pelos próprios colaboradores. 

“A força dessa campanha está justamente na união de todos os envolvidos. Cada contribuição faz diferença e amplia o alcance dessa corrente do bem”, acrescenta Flávia Luna. 

Assessoria de Imprensa
Confira o conteúdo exclusivo que preparamos para você! Baixe agora:
Receba informações sobre
os lançamentos da
Plano&Plano!