Imprensa

Com mais de R$ 2 bilhões em VGV lançados e R$ 1 bilhão em vendas, Plano&Plano registra melhor trimestre em sua história
10/10/2025
Com mais de R$ 2 bilhões em VGV lançados e R$ 1 bilhão em vendas, Plano&Plano registra melhor trimestre em sua história

São Paulo, 10 de outubro de 2025. A Plano&Plano Desenvolvimento Imobiliário S.A. (B3: PLPL3) divulga prévia operacional do 3T25 e destaca o crescimento de 99% em lançamentos no período, em relação ao 3T24. Com nove novos empreendimentos e um total de 8.436 unidades, os projetos somaram R$2,1 bilhões em VGV, representando o melhor desempenho na história da companhia em lançamentos. No acumulado do ano, os lançamentos já somam R$4,7 bilhões em VGV, um crescimento de 81,2% em relação aos nove meses de 2024, volume recorde para a Plano&Plano. “O terceiro trimestre reflete o nosso compromisso em transformar a vida de milhares de pessoas com empreendimentos de qualidade. Todos os nossos lançamentos estavam enquadrados no Minha Casa, Minha Vida, nas Faixas 1, 2 e 3, onde se concentra a maior parte do déficit habitacional”, comenta João Hopp, vice-presidente executivo da Plano&Plano. As vendas líquidas destinadas ao mercado privado totalizaram R$ 1,1 bilhão, um avanço de 12,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado dos nove primeiros meses de 2025, o crescimento chegou a 20,6% sobre 2024, alcançando R$ 2,8 bilhões — mais um recorde histórico para a companhia. Ao final do 3T25, o total de canteiros sob gestão do departamento de engenharia da Plano&Plano era de 67 unidades, com 41.735 unidades em construção. O estoque de terrenos encerrou o período com um potencial de vendas total 100% de R$ 31,6 bilhões. Os sete lançamentos da Plano&Plano no trimestre, distribuídos pelas Zona Leste, Sul, Norte e Centro, reforçam a forte atuação no MCMV. Entre os destaques, estão o Meu Plano&Itaquera, na Zona Leste, enquadrado no Faixa 1, e o Plano Mais Interlagos, na Zona Sul, enquadrado no Faixa 2 e 3. Neste trimestre, a Plano&Plano ainda retomou seus lançamentos no Centro de São Paulo, e apresentou o Centro&Santa Cecília, no bairro de Campos Elíseos, entre as estações Santa Cecília e República. Este lançamento é algo muito representativo para a companhia, que acredita na transformação e na potência da região central da cidade. Nos últimos anos, a Prefeitura de São Paulo vem promovendo diversos incentivos para impulsionar novos investimentos e trazer à região condições para receber a construção de moradias. E a mudança da nova sede do Governo do Estado para o bairro dos Campos Elíseos vai configurar um grande avanço em fazer da região um grande polo de modernidade e oportunidades. “O Centro de São Paulo está se transformando e a Plano&Plano quer fazer parte dessa mudança. Nós acreditamos que há espaço para essa região crescer e atingir o potencial que merece, sem deixar de pensar no impacto social e nas pessoas que ganharão mais qualidade de vida morando próximo ao trabalho”, acrescenta Renée Silveira, diretora de incorporação da Plano&Plano. Para divulgar os demais empreendimentos e os futuros projetos no Centro, a Plano&Plano inaugurou uma loja no Largo do Arouche, customizada para refletir a pluralidade da região central e destacar histórias da cidade e dos bairros do entorno. O novo espaço reflete como o Centro convive com a tradição e a modernidade abrigando a todos. O terceiro trimestre também foi marcado por duas importantes premiações. A Plano&Plano ficou em 2º lugar no prêmio Exame Maiores e Melhores, no segmento de "Imobiliário e Construção Civil", além disso, no Valor 1000, a companhia ficou em 2º lugar em “Alavancagem financeira, em 3º lugar em “Rentabilidade” e em 4º lugar entre as 10 maiores empresas do segmento.

Assessoria de Imprensa
Confira o conteúdo exclusivo que preparamos para você! Baixe agora:
Receba informações sobre
os lançamentos da
Plano&Plano!