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PRIMEIRO ATENDIMENTO 24 HORAS POR DIA: PLANO&PLANO LANÇA ATENDENTE VIRTUAL E INOVA NO MERCADO DE CONSTRUÇÃO
15/08/2018

PRIMEIRO ATENDIMENTO 24 HORAS POR DIA: PLANO&PLANO LANÇA ATENDENTE VIRTUAL E INOVA NO MERCADO DE CONSTRUÇÃO

Entregar imóveis no perfil exato do cliente foi a motivação que amparou o investimento da construtora na tecnologia chatbot; empresa conta agora com atendente robô

São Paulo, 15 de agosto de 2018 – Conheça Priscila, a nova atendente virtual da Plano&Plano. Desenvolvida com a tecnologia chatbot, Priscila é um robô de atendimento via chat, que será o primeiro contato da construtora com seus clientes online em busca de um novo apartamento.

Com perguntas simples e rápidas, a nova atendente virtual será capaz de traçar um perfil mais exato do tipo de imóvel e condições do cliente quando os corretores online da construtora não estiverem disponíveis, como por exemplo, nas madrugadas.

“O comportamento do cliente que busca por imóveis mudou, e hoje em dia, esse é um processo muito amparado pelos meios digitais. O cliente vai procurar por imóveis no seu tempo livre, que pode ser de madrugada, por exemplo, e é importante que ele já receba um primeiro atendimento de qualidade, sem barreiras de horário. Com o auxílio da Priscila, nossos corretores serão munidos de informações essenciais para que, no dia seguinte, faça o contato já sabendo das reais necessidades do cliente e entregando opções que vão de encontro a elas”, conta Luiz Armando Fairbanks de Sá, ao informar que isso agiliza o processo para o corretor e o cliente, além de evitar possíveis frustrações.

A busca por imóvel na era digital

É preciso amparar a oferta de produtos imobiliários na real necessidade do cliente. Se ele chegou até a construtora via algum meio digital, é bem provável que espere um atendimento ágil, descomplicado e preciso, mas isso não é possível se o corretor estiver munido apenas de um nome e meios de contato. Sem informações, o corretor vai precisar de mais uma etapa no processo para conseguir entender o perfil do cliente, e essa demora pode causar impaciência e ansiedade. É para atender essa necessidade que a Plano&Plano investiu no autoatendimento via chatbot. Priscila vai ajudar a identificar as motivações para a busca de um novo apartamento, a estrutura familiar do cliente, sua urgência na compra, as regiões de preferência, o tipo de apartamento, seu planejamento financeiro e as características mais importantes que o novo imóvel deve ter para atendê-lo, como localização, planta, valores, área de lazer, etc. “Mas não se engane; esse processo não demora, pois as perguntas da nossa atendente virtual são extremamente rápidas e efetivas”, complementa Luiz Armando.

Como funciona o chatbot da Plano&Plano

Se o cliente entrar em contato com a construtora fora do horário de atendimento, ou optar por realizar contato via email, Priscila entra em ação. Ela se apresenta e dispara, em tempo real, algumas perguntas que o cliente pode responder através de cliques em respostas pré-estabelecidas. Assim que todas as informações necessárias são captadas, ela informa que em breve um corretor especializado entrará em contato pelo meio escolhido pelo cliente. Assim, um resumo do atendimento é encaminhado via email aos corretores da Plano&Plano, que podem trabalhar no perfil do cliente para encontrar imóveis que atendam suas necessidades. O próximo contato com o cliente será, então, mais rápido, e o corretor já poderá apresentar opções reais, no seu perfil. “Queremos tornar a vida mais fácil, tanto para o cliente como para o corretor. E agilidade e presteza são características que fazemos questão de oferecer aos nossos clientes”, finaliza Luiz Armando.

Lançamento

Para o lançamento de sua nova assistente virtual, a Plano&Plano, em 14 de agosto, reuniu mais de 300 corretores em um evento no Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo, que contou com apresentação de Alexandre Lacava, palestrante e especialista em vendas e negócios. Lacava orientou os corretores e mostrou ferramentas que ajudam a ser mais preciso e certeiro no primeiro contato com o cliente, ao retornar o atendimento de Priscila.

A construtora, juntamente com Lacava, também desenvolveu um Guia de Atendimento para Corretores, que tem como objetivo contribuir para todo o processo de vendas, tornando-o mais seguro e fácil após o recebimento das informações encaminhadas pela assistente virtual.

Sobre a Plano&Plano

A Plano&Plano nasceu na década de 90 e hoje é uma das dez mais expressivas empresas de construção do Brasil. Sinônimo de sucesso no mercado imobiliário, possui amplo portfólio como construtora e incorporadora para diferentes segmentos. Completa, desde 2012 conta com a sua própria força de vendas, a Plano&Vendas. Presente em mais de quinze cidades, mantém o mesmo propósito da época em que foi fundada: construir e entregar sonhos.

Mais sobre a Plano&Plano

Há mais de 20 anos no maior mercado econômico brasileiro, e presente na B3 como PLPL3, a Plano&Plano é reconhecida como uma das maiores incorporadoras e construtoras do país.

Sua governança sólida e ética é focada em estabelecer relações relevantes e duradouras com todos os seus colaboradores e stakeholders, comprometida em proporcionar a melhor experiência em toda a jornada de seus clientes, com a entrega de projetos que reúnam qualidade técnica e construtiva para a realização de grandes empreendimentos. Conheça mais em: www.planoeplano.com.br

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