PARA COROAR MOMENTO HISTÓRICO, PLANO&PLANO LANÇA CAMPANHA DIGITAL E ROMPE COM A TRADICIONALIDADE DO SETOR
13/02/2020

A construtora e incorporadora Plano&Plano lança amanhã, 14 de fevereiro, uma campanha digital bem-humorada, jovem e que rompe com a tradicionalidade do setor para coroar seu momento histórico.

No ano passado, a empresa computou R$1,3 bilhão em lançamentos, chegando a R$1 bilhão em vendas. Esse ano, a projeção é lançar 24 empreendimentos, 4 a mais do que no ano passado, totalizando R$1.5 bilhão de VGV (valor geral de vendas).

A Plano&Plano entende que os meios digitais têm ocupado cada vez mais um papel de extrema relevância nas vendas do setor, e pela primeira vez, decidiu desenvolver uma campanha central voltada a esses meios. “Observamos, no ano passado, o crescimento de 19% no número de vendas provindas de canais digitais, o que representa um 29% no total da empresa. É expressivo demais para não darmos a atenção devida a esses canais”, comenta Andreia Rocha, gerente de marketing da Plano&Plano.

Dados de mercado já mostram que o Facebook e Instagram são as redes que mais crescem em números de usuários, frequência e tempo de acesso. “Nosso público está lá. Interage. Para a empresa, isso tem imenso potencial. Queremos falar com eles, estar mais próximos. E que maneira melhor para isso do que com uma campanha que promete contar histórias com as quais eles se relacionem? E com o humor e leveza característicos dessas redes”, comenta a líder do marketing da construtora.

Rompendo a tradição

Apesar do setor de construção e incorporação ser um dos mais ortodoxos do mercado brasileiro, a Plano&Plano levou em consideração o fato da mensagem ser recebida com muito mais abertura se contextualizada na realidade do seu público-alvo. Além disso, um bechmarking realizado pela empresa detectou que esse mercado comunica de forma muito parecida, deixando a todos os players, nesse sentido, em posição de igualdade.

“O conteúdo é por onde a gente pode se destacar. Nosso público é jovem, está nas redes sociais, se identifica com conteúdos informativos e de humor, é antenado. Relacionamos o que eles podem ter em comum. E acontece que, nessa busca por conquistar o sonho de uma casa própria, eles passam por provações, perrengues e diversas situações inusitadas. Essa é a vida. São histórias que dão um filme, e achamos nosso mote aí. Vamos contar essas histórias que os unem com humor, na esperança de ajudá-los a conquistar um final feliz”, informa Andreia.

A campanha desenvolvida pela empresa será um institucional nativo de internet, que servirá para todos os momentos de marca ao longo do ano. Histórias serão contadas por meio de filmes, memes e imagens que referenciam filmes tradicionais, mas recriando aspectos reais da vida de quem ainda não possui uma casa própria.

“Esperamos com isso criar nosso próprio oceano azul na forma de comunicar com o mercado e engajar nas redes sociais, de forma leve, como a internet pede. Assim, temos uma expectativa de crescimento de 50% em visitas ao nosso site e de 30% nos nossos canais de digitais para o ano de 2020”, finaliza a executiva.

Mais informações: www.planoeplano.com.br

A Plano&Plano nasceu na década de 90 e hoje é uma das dez mais expressivas empresas de construção do Brasil. Sinônimo de sucesso no mercado imobiliário, possui amplo portfólio como construtora e incorporadora para diferentes segmentos. Completa, desde 2012 conta com a sua própria força de vendas, a Plano&Vendas. Presente em mais de quinze cidades, mantém o mesmo propósito da época em que foi fundada: construir e entregar sonhos.